Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

SUN FARMACEUTICA BRASIL LTDA
Product ID: 191
Product SKU: 191
Exemestano Sun Pharma 25mg, caixa com 30 comprimidos revestidos

Exemestano Sun Pharma 25mg, caixa com 30 comprimidos revestidos

Marca: SUN FARMACEUTICA BRASIL LTDA
Disponibilidade: Disponível em 4 dias úteis

Conservação: Conservação:  De 15°C a 30°C Conservação: De 15°C a 30°C  
Princípio Ativo: Princípio ativo: Exemestano  
Laboratório: Laboratório:  Sun Farmaceutica Laboratório: Sun Farmaceutica  
Tipo: Tipo:  Genérico Tipo: Genérico  
Ref: 4210
FIQUE ATENTO AO PRAZO DE ENTREGA DO SEU MEDICAMENTO! Deixe sempre um responsável para o recebimento e em caso de ausência, será cobrado o mesmo valor do frete para re-entrega no próximo dia útil.
PRODUTO

Exemestano Sun Pharma

Exemestano, para o que é indicado e para o que serve?

Exemestano (substância ativa) é indicado para o tratamento adjuvante em mulheres pós-menopausadas com câncer de mama inicial com receptor de estrogênio positivo ou desconhecido tendo como objetivo a redução do risco de recorrência (distante e loco-regional) e a redução do risco de desenvolvimento de câncer na mama contralateral, após o tratamento com tamoxifeno durante 2 ou 3 anos.

O tempo total do tratamento deve ser de 5 anos (sendo 2-3 anos com tamoxifeno e 3-2 anos de Exemestano (substância ativa) , de modo sequencial).

Exemestano (substância ativa) é indicado para o tratamento de primeira linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida.

Exemestano (substância ativa) é indicado para o tratamento de segunda linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida em pacientes cuja doença progrediu após terapia antiestrogênica.

Exemestano (substância ativa) também é indicado para o tratamento de terceira linha do câncer de mama avançado em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida, cuja doença progrediu após múltiplos tratamentos hormonais.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Aromasin®.

Quais as contraindicações do Exemestano?

Exemestano (substância ativa) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao fármaco ou a qualquer um de seus excipientes, a mulheres pré-menopausadas, as gestantes ou lactantes.

Exemestano (substância ativa) é um medicamento classificado na categoria X de risco de gravidez, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Aromasin®.

Como usar o Exemestano?

Pacientes adultas e idosas

A dose recomendada de Exemestano (substância ativa) é um comprimido revestido de 25 mg, uma vez ao dia, administrado preferencialmente após uma refeição. 

Em pacientes com câncer de mama inicial, o tratamento com Exemestano (substância ativa) deve continuar até completar-se cinco anos de terapia endócrina adjuvante (considerando o tempo de utilização de tamoxifeno e de Exemestano (substância ativa)), ou até recorrência local ou distante ou novo câncer de mama contralateral.

Em pacientes com câncer de mama avançado, o tratamento com Exemestano (substância ativa)deve ser mantido, até que a progressão do tumor seja evidente.

Insuficiência renal ou hepática

Não são necessários ajustes de dose em pacientes com insuficiência hepática ou renal.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Dose Omitida

Caso o paciente esqueça de tomar Exemestano (substância ativa) no horário estabelecido, deve tomá-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e tomar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Aromasin®.

Produtos relacionados